
Ribeira Grande, 26 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro afirmou no domingo, 25, que Santo Antão regista um “crescimento económico consistente e sustentável”, e apelou à continuidade do investimento, criação de emprego e geração de rendimento.
Ulisses Correia e Silva falava no encontro com operadores económicos de Santo Antão, realizado no âmbito da apresentação do Orçamento do Estado para 2026, que descreveu como “uma conversa aberta e muito produtiva” com empreendedores ligados à agricultura, pescas, indústria da aguardente e outros sectores estratégicos da ilha.
“Santo Antão está com a economia a crescer e vai continuar a crescer. A mensagem é continuar a investir, criar emprego e gerar rendimento”, salientou o chefe de Estado.
Segundo o primeiro-ministro, o que está a acontecer na ilha resulta de “um percurso consistente, construído ao longo do tempo”, estando Santo Antão numa fase em que os investimentos realizados começam a produzir “resultados mais visíveis”.
Ulisses Correia e Silva evidenciou sectores como o turismo, a indústria, a agricultura, a economia do mar, o desencravamento da ilha, bem como a construção do aeroporto e a expansão do porto, apontando-os como fundamentais para dinamizar a economia, criar oportunidades e melhorar a qualidade de vida da população.
“Temos razões consistentes para acreditar no futuro de Santo Antão”, enfatizou.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, cumpre até terça-feira, 27, uma visita de trabalho à Santo Antão, enquadrada no acompanhamento de projectos estruturantes, inaugurações, consignações de obras, assinaturas de protocolos e encontros institucionais com diferentes actores locais.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar