Presidente da República felicita Suíça pelo dia da independência e destaca laços de cooperação entre os dois países

Inicio | Cooperação
Presidente da República felicita Suíça pelo dia da independência e destaca laços de cooperação entre os dois países
02/08/25 - 02:45 pm

Cidade da Praia, 02 Ago (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, felicitou a Presidente da Confederação Suíça, Karin Keller-Sutter, e o povo suíço pelo dia da independência, reafirmando o compromisso de fortalecer os laços entre os dois países.

Numa mensagem divulgada na sua página oficial, José Maria Neves saudou com “enorme prazer” o povo suíço, em nome do povo cabo-verdiano e em seu próprio, expressando votos de contínuo progresso e prosperidade.

O chefe de Estado aproveitou a ocasião para reiterar a vontade de “continuar a reforçar e aprofundar os excelentes laços de amizade e cooperação” existentes entre Cabo Verde e Suíça, sublinhando a importância do 45.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

Na nota, José Maria Neves destacou a “cooperação em áreas mutuamente vantajosas, em prol dos nossos países e povos”, e agradeceu ainda as “amáveis palavras” que a Presidente suíça dirigiu a Cabo Verde por ocasião do 50.º aniversário da Independência Nacional.

O Presidente da República expressou ainda a sua “gratidão pelo inestimável contributo da Suíça ao longo do processo de desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, reconhecendo o papel relevante daquele país europeu na consolidação de várias áreas estratégicas para o arquipélago.

KA/SR//AA

Inforpress/Fim

Partilhar