
São Salvador do Mundo, 30 Out (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, apelou hoje a um maior aproveitamento das riquezas de Santiago Norte, defendendo o reforço da auto-estima da região e a criação de riqueza através da valorização dos seus recursos.
Durante o encontro com artesãos de Santiago Norte, em São Salvador do Mundo, o chefe de Estado sublinhou a importância da criatividade, da formação e do financiamento para o desenvolvimento do sector artesanal e turístico.
“O Estado não nos pode substituir naquilo que nós próprios podemos fazer”, afirmou, incentivando os empreendedores locais a assumirem um papel mais activo na promoção das suas actividades. 
José Maria Neves destacou ainda o potencial de desenvolvimento do ecoturismo em São Salvador do Mundo e a necessidade de criar condições de financiamento para pequenos artesãos, incluindo a construção de casas e mercados de artesanato e espaços de venda que facilitem a colocação dos produtos no mercado.
O Presidente considerou essencial investir em formação profissional, tanto para melhorar a qualidade da produção como para promover uma melhor gestão dos rendimentos e criação de oportunidades de emprego.
Esta iniciativa enquadra-se na iniciativa “presidência na ilha”, em Santiago Norte, onde José Maria Neves tem estado a reunir-se com diferentes actores locais para ouvir as suas preocupações e partilhar ideias sobre o desenvolvimento regional.
DV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar