Praia: Mais de 1200 pacientes contemplados com óculos pela Organização Medical Missions Outrach

Inicio | Sociedade
Praia: Mais de 1200 pacientes contemplados com óculos pela Organização Medical Missions Outrach
24/07/25 - 04:11 pm

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) – Mais de 1200 pacientes na Praia beneficiam de óculos oferecidos pela Organização Medical Missions Outrach dos EUA, durante três dias de consultas de oftalmologia promovidas pela Igreja Baptista das Famílias e que decorreram no Centro Educativo de Achada Grande.

Em declarações à Inforpress, André Fernandes, um adolescente que vive na zona da Várzea, disse que está “muito feliz” por receber óculos oferecidos por esta organização, uma vez que tem problema na vista e que enxergar melhor é um desafio.

Elogiou a iniciativa, na expectativa de que a sua vida vai melhorar agora principalmente nos estudos, porque, conforme adiantou, os pais não têm condições financeiras para comprá-los por ser “muito caro”.

Armanda Borges, uma paciente diabética que sofre de problemas visuais há vários anos, contou que aguarda por uma consulta de oftalmologia no hospital, marcada há já um ano, mas que até o momento não ouviu o seu telefone tocar.

Afirmou que a emoção de conseguir estes óculos é tanta que não consegue descrever, mas aproveitou para parabenizar a equipa por esta iniciativa que, no seu entender, deveria “acontecer por mais vezes” para ajudar aqueles que não têm condições.

Luís Ribeiro, um outro entrevistado mostrou também a sua alegria por ter sido contemplado com um óculos, e declarou que o motivo da sua felicidade é “muito” e que ter conseguido realizar este desejo é um sonho concretizado.

“Tenho problema visual grave e já estava há espera de uma consulta no hospital há três anos e ainda não consegui. E hoje já ganhei um óculos, estou feliz”, regozijou-se.

De realçar que, cerca de 2000 pessoas de várias zonas na Praia beneficiaram, de segunda-feira até hoje, de consultas clínico geral e rastreio oftalmológico, organizado pela Igreja Baptista das Famílias em parceria com a Organização Medical Missions Outrach dos Estados Unidos da América.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar