Lisboa, 15 Mar (Inforpress) – O grupo coral “Voz Terra” presenteou quem passou na tarde de hoje, na estação de comboios de Entrecampos, em Lisboa, com um concerto denominado “Primavera Morna” para dar as boas-vindas à Primavera.
Uma parceria entre “O Piano”, o Centro Cultural Cabo Verde (CCCV), a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, a Infra-estruturas de Portugal, a Critical Software e o grupo coral “Voz Terra”, o concerto foi ao som da música de Cabo Verde.
Mornas e coladeiras fizeram parar quem por ali passava, durante 30 minutos, em uma das estações mais movimentadas de Lisboa e por onde passam diariamente milhares de cabo-verdianos para o trabalho e/ou escola.
“Voz Terra”, sob a direcção da guitarrista e antiga professora da música, Heloisa Monteiro, filha do compositor Jotamont (Jorge Monteiro), o grupo é formado, sobretudo, por cabo-verdianos reformados que sempre gostaram de música.
O grupo coral é especialmente vocacionado para a interpretação da música tradicional de Cabo Verde e, além de cabo-verdianos e descendentes, é também integrado por portugueses que apreciam a música e a cultura de Cabo Verde, a maioria reformados de diferentes origens e profissões.
DR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar