Porto Novo: Pároco exorta a "um djunta mon” dos emigrantes para a construção da nova igreja matriz

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Pároco exorta a "um djunta mon” dos emigrantes para a construção da nova igreja matriz
08/09/24 - 04:18 pm

Porto Novo, 08 Set (Inforpress) – O pároco da Paróquia de São João Baptista, Porto Novo, em Santo Antão, exortou hoje a "um djunta mon” (juntar das mãos) dos emigrantes naturais deste concelho para a construção da nova igreja matriz.

O frei José Pires, que falava a partir do Luxemburgo, no âmbito de uma visita à Europa, manifestou satisfeito com a reacção dos emigrantes nos Países Baixos e no Luxemburgo e pediu aos conterrâneos, mesmo aqueles que não sejam naturais de Santo Antão, a ajudarem na concretização do projecto.

José Pires admitiu que os emigrantes estão sensibilizados com o projecto da nova igreja, manifestando esperança em que venham a ajudar a Igreja Católica na edificação da obra, que já está em andamento.

O pároco, que viajou para a Europa a 29 de Agosto, além da celebração de missas, tem estado a encontrar-se com os emigrantes para falar da construção da nova igreja matriz, regressando a Porto Novo no dia 12 de Setembro.

As obras de construção da nova igreja matriz do Porto Novo já decorrem para o regozijo da comunidade católica, que se tem envolvido na mobilização de recursos financeiros para a construção desse espaço de culto.

José Pires tem estado a destacar o envolvimento dos paroquianos, benfeitores e devotos de São João Baptista na construção da igreja matriz, que terá capacidade para receber 700 pessoas. 

O pároco tem destacado o envolvimento dos emigrantes naturais do Porto Novo radicados no Luxemburgo, nos Países Baixos, França, Itália e nos Estados Unidos da América à volta da igreja.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar