
Porto Novo, 18 Set (Inforpress) – A aldeia de Monte Trigo, no município do Porto Novo, está sem energia eléctrica há cerca de três semanas, uma situação que está a preocupar a população local, informou hoje o porta-voz da comunidade, Augusto Miranda.
A mesma fonte explicou à Inforpress que, inicialmente, a falta de energia eléctrica em Monte Trigo esteve relacionada com a ruptura do stock de gasóleo, mas depois houve uma varia do gerador, que deixou as famílias na aldeia privadas de luz eléctrica.
“Neste mês de Setembro ainda não tivemos energia eléctrica em Monte Trigo. O problema começou no dia 30 de Agosto e, desde essa altura, esta zona está privada de luz eléctrica”, explicou a mesma fonte, que disse que a aldeia piscatória “está abandonada pelas autoridades competentes”.
A Inforpress tentou, mas sem sucesso, obter uma reacção da Câmara Municipal do Porto Novo sobre esta situação que, segundo os moradores do Monte Trigo, está a complicar a vida das famílias.
A Associação de Desenvolvimento do Monte Trigo solidarizou-se com os moradores sobre os problemas de energia eléctrica nessa aldeia e voltou a pedir urgência na execução dos investimentos prometidos à comunidade em matéria de energia eléctrica.
Esta associação insistiu na necessidade urgente de quem de direito avançar com os investimentos na unidade de produção de energia eléctrica com vista à reposição do fornecimento da energia 24 horas/dia.
O ministro que responde pelo sector da Energia anunciara, recentemente, que, no âmbito da Cooperação Luxemburguesa, o Governo vai investir no reforço das centrais eléctricas do Monte Trigo e Chã de Feijoal (Porto Novo) e ainda nas Figueiras e Ribeira Alta (Ribeira Grande).
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar