
Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – A comunidade do Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, insistiu hoje na necessidade de o Governo priorizar a construção de uma estrada de acesso à aldeia piscatória e turística.
Alguns moradores com os quais a Inforpress conversou voltaram a defender a necessidade de o Governo construir a estrada de acesso a Monte Trigo, apontando o desencravamento da aldeia como o principal desejo da comunidade, nesta altura.
A presidente da associação comunitária confirmou que a estrada de acesso representa de facto “uma grande reivindicação” dessa comunidade isolada, cuja população tem vindo a insistir na necessidade da construção da via de acesso.
O Governo anunciou em Julho a construção de um desembarcadouro em Monte Trigo, no âmbito de um projecto integrado para toda a localidade do Tarrafal de Monte Trigo.
Os habitantes dizem que, em vez do arrastadouro, o Governo deveria priorizar a construção da estrada por ser “crucial para o desenvolvimento” da zona.
Os habitantes têm estado também a se queixar de problemas no fornecimento de energia eléctrica.
A instalação de uma unidade de dessalinização de água do mar para consumo humano, o reforço da energia eléctrica e melhoria das condições do saneamento são outros investimentos já anunciados pelo Governo para Monte Trigo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar