
Porto Novo, 03 Set (Inforpress) – O projecto de electrificação da localidade de Chã de Feijoal, no Planalto Norte, Porto Novo, será implementado em 2025, no âmbito de um projecto que o Governo já anunciou para toda a ilha de Santo Antão.
O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, assegurou que a electrificação de Chã de Feijoal vai ser o próximo desafio para o sector de energia eléctrica na sua autarquia, que já está a trabalhar com o Governo para a sua implementação no próximo ano.
“O próximo desafio em termos de energia eléctrica vai ser com Chã de Feijoal. Já estamos a trabalhar com o Governo para o início do projecto no próximo ano”, garantiu o autarca.
O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, numa recente visita a Santo Antão, anunciou que a electrificação de Chã de Feijoal se insere no âmbito de um projecto financiado pelo Luxemburgo, que inclui ainda o reforço da energia em Monte Trigo, Figueiras e na Ribeira Alta.
Alexandre Monteiro explicou que estes investimentos se inserem no quadro de um programa de extensão de redes em todas as ilhas do arquipélago, financiado no âmbito da cooperação luxemburguesa.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar