
Porto Novo, 16 Set (Inforpress) – O delegado do Ministério da Educação no Porto Novo, em Santo Antão, Leonildo Oliveira, assegurou hoje que as aulas começaram sem percalços neste concelho, com todas as escolas a funcionarem na tranquilidade.
“Estamos a iniciar o ano lectivo em boas condições. Agora vamos ter a semana cívica, que vai ser uma oportunidade para estabilizarmos todo o sistema em termos de colocação dos professores”, notou Leonildo Oliveira, em declarações à imprensa.
Cerca de 3.600 estudantes, desde a pré-escola, passando pelo Ensino Básico e Secundário até à Educação de Adultos, vão frequentar os diferentes estabelecimentos de ensino, orientados por 330 professores.
A nível do parque escolar, foram feitas intervenções nas escolas de Chã de Manuelinho, Martiene, Casa de Meio e em Chã de Branquinho, estando a decorrer obras na escola de Curral das Vacas, na Ribeira das Patas.
Em relação aos programas sociais, as cantinas começaram a funcionar no primeiro dia das aulas, os estudantes carenciados receberam materiais escolares e o transporte escolar começou sem dificuldades, explicou ainda este responsável.
Neste primeiro dia de aulas, um grupo reduzido de professores se concentrou frente ao edifício da delegação do Ministério da Educação exigindo a valorização e dignificação da classe docente.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar