
Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo disse hoje ter batalhado desde 2018 com vista à concretização dos investimentos previstos no âmbito do projecto de água e saneamento da ilha de Santo Antão.
Aníbal Fonseca admitiu à Inforpress que há, neste momento, resultados concretos decorrentes da implementação deste projecto, dando como exemplo a recente inauguração, no Paul, da sede da empresa intermunicipal de água e saneamento de Santo Antão e a construção de uma centena de casas de banho no município do Porto Novo.
Este autarca disse que tudo está encaminhado para que, a curto prazo, Porto Novo venha a receber os investimentos mais aguardados, quais sejam as novas redes de esgotos e de distribuição de água bem assim a estação de tratamento de águas residuais, cujas empreitadas foram lançadas a concurso público pelo Governo.
Reconheceu que estes investimentos são muito aguardados pelos porto-novenses que se têm mostrado preocupados com o vazamento de esgotos na orla marítima da cidade do Porto Novo e também com as deficiências da já obsoleta rede de distribuição de água nesta urbe.
A rede de esgotos instalada em há mais de duas décadas só consegue cobrir 20 por cento (%) da população da cidade do Porto Novo, onde residem 11 mil pessoas.
O projecto de água e saneamento de Santo Antão está orçado à volta de 1,2 milhão de contos, montante co-financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea) e pelo Governo de Cabo Verde.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar