
Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – A problemática do transporte escolar e o funcionamento dos jardins infantis no município do Porto Novo estiveram em discussão esta quinta-feira durante um encontro entre o delegado do Ministério da Educação e a câmara municipal.
A informação foi avançada hoje pela edilidade porto-novense, Aníbal Fonseca, que explicou que o encontro, que se insere no âmbito dos preparativos para o arranque do ano lectivo neste concelho, serviu ainda para se abordar o funcionamento das cantinas escolares.
A Câmara Municipal do Porto Novo é apontada pelo Ministério da Educação como sendo um dos principais parceiros deste ministério, tendo sob a sua responsabilidade o transporte escolar e a gestão de 19 dos 25 jardins infantis existentes neste concelho.
Conforme o edil porto-novense, o esforço que tem sido despendido para assegurar o transporte escolar no município do Porto Novo tem sido “extraordinário”.
Aníbal Fonseca disse que o transporte escolar neste município tem sido um “grande encargo” para a sua câmara e para o Governo, tendo em conta a sua dimensão e dispersão.
Para este ano, os investimentos municipais na educação neste concelho rondam os 18 mil contos, valor destinado ao transporte escolar, à reabilitação do parque escolar, ao apoio aos estudantes, entre outras acções.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar