Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – A zona onde se situa o ex-quartel militar do Porto Novo, em Santo Antão, desactivado há mais de 40 anos, pode dar lugar a uma nova centralidade deste município, conforme admitiu a edil porto-novense, Elisa Pinheiro.
A autarca assegurou aos munícipes, que se têm mostrado preocupados com a situação do ex-quartel militar, que a câmara do Porto Novo tem planos para esse espaço, que pode dar lugar a uma nova centralidade do município.
Elisa Pinheiro reconheceu o valor histórico do ex-quartel, construído em 1932, em fase adiantada de deterioração, mas disse que “projectos não faltam” para esse sítio, mas antes tem de se resolver a situação das famílias que vivem nas casernas.
Nos últimos anos, a autarquia porto-novense, proprietária do imóvel, admitiu a possibilidade do antigo quartel militar ser transformado numa aldeia administrativa para receber os serviços desconcentrados do Estado que não dispõem de instalações próprias.
Mais recentemente, falou-se da possibilidade de este espaço dar lugar à construção do novo liceu do Porto Novo.
Conforme constatou a Inforpress, é desejo generalizado dos porto-novenses quanto à recuperação e valorização do ex-quartel militar, que, no seu entender, constitui um património histórico do município do Porto Novo.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar