Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Situação do mar revolto continua a preocupar serviços de protecção civil

Inicio | Ambiente
Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Situação do mar revolto continua a preocupar serviços de protecção civil
17/01/25 - 02:30 pm

Porto Novo, 17 Jan (Inforpress) – Os serviços de protecção civil no município do Porto Novo continuam atentos à situação do mar revolto no Tarrafal de Monte Trigo, que, nos últimos dias, tem criado sobressaltos aos moradores daquela localidade.

O comando do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo informou hoje que a situação no Tarrafal de Monte Trigo continua a merecer a atenção da protecção civil, dado o perigo a que as famílias estão sujeitas, prevendo-se que o mar agitado continue ainda por mais uma semana.

Os moradores avançaram à Inforpress que as ondas gigantes já atingiram algumas habitações e o campo de futebol na zona de praia, sendo que o estado de espírito é de alguma aflição face ao perigo a que estão sujeitos.

Os serviços de protecção civil no município do Porto Novo criaram uma equipa para monitorizar a situação do mar revolto no Tarrafal de Monte Trigo, que esteve de visita a essa zona nesta quinta-feira. 

Nos primeiros três meses do ano, o mar fica revolto no Tarrafal do Monte Trigo, deixando apreensivas as famílias que vivem nas proximidades da orla marítima.

O Governo diz ter em carteira um pacote de investimentos para Tarrafal de Monte Trigo à volta de 250 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que inclui a requalificação da orla marítima, a protecção das casas e a construção do molhe acostável (quebra-mar), além de outras intervenções.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar