
Porto Novo, 20 Jan (Inforpress) – A qualidade de água no interior do município do Porto Novo está a preocupar as autoridades municipais, que se preparam para instalar, em 2026, unidades de tratamento de água em, pelo menos, quatro localidades rurais.
O plano de investimentos municipais para 2026, a que a Inforpress teve acesso, indica que a câmara municipal pretende instalar, no quadro do projecto de abastecimento do meio rural, unidades de tratamento de água na Ribeira das Patas, Alto Mira, Sul e em Jorge Luís.
Este projecto, financiado no âmbito da cooperação luxemburguesa, em oito mil contos, prevê ainda a realização de um conjunto de obras, com destaque para cinco reservatórios e instalação de uma rede domiciliária em Jorge Luís.
A Inforpress apurou junto da câmara municipal, que as obras previstas no quadro deste projecto já estão em fase de adjudicação e visam reforçar o abastecimento de água em algumas comunidades rurais.
Ao todo, o investimento previsto pela Câmara Municipal do Porto Novo para este ano no domínio de abastecimento de água ronda os dez mil contos.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar