Porto Novo, 18 Jul (Inforpress) – A necessidade de um novo quartel para o Corpo de Bombeiros do Porto Novo, em Santo Antão, constitui uma preocupação da nova direcção da corporação, eleita no domingo, 13, durante uma assembleia-geral electiva.
A Inforpress soube que os bombeiros se têm queixado da exiguidade do actual quartel, construída há mais de duas décadas, e elegem como principal preocupação para os próximos anos dotar a instituição de um novo quartel, em articulação com a Câmara Municipal do Porto Novo.
Além disso, há outras inquietações que se prendem com falta de equipamentos, numa altura em que a ambulância dos bombeiros continua avariada.
A autarquia informou estar a ponderar a possibilidade de deslocalizar o quartel para o edifício da antiga oficina da carpintaria municipal, sito em Branquinho, no centro da cidade do Porto Novo.
Os bombeiros voluntários do Porto Novo, com 21 anos de existência, têm estado a reivindicar melhores condições de trabalho, defendendo ainda, além de um novo quartel, a profissionalização de um núcleo dos bombeiros para poder responder atempadamente às solicitações dos munícipes.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar