Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, inicia ainda no decurso deste mês de Setembro um programa de habitação, que vai incidir na reconstrução e reabilitação de casas afectadas pelas recentes cheias, neste município.
Elisa Pinheiro explicou que a questão de habitação social representa, nesta altura, a prioridade da sua equipa, que já no decorrer de Setembro, pretende desencadear um programa para, numa fase inicial, atender às famílias cujas casas ficaram muito danificadas durante a tempestade de 11 de Agosto.
A autarca disse igualmente que a autarquia dispõe de um levantamento de todas as habitações que sofreram danos durante as fortes chuvas que ocorreram, recentemente, no concelho, e que, nesta primeira fase, vão ser atendidos os casos mais urgentes.
O Presidente da República, José Maria Neves, defendeu hoje, em mensagem dirigida à autarca porto-novense, por ocasião do Dia do Município, a necessidade de uma “resposta estruturada e articulada” para enfrentar a fragilidade habitacional no município do Porto Novo, defendendo a implementação de "políticas de habitação mais inclusivas e sustentáveis".
Cerca de duas mil casas foram afectadas pelas cheias de 11 de Agosto no município do Porto Novo.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar