
Porto Novo, 04 Nov (Inforpress) – Os produtores do inhame no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, estão a ser apoiados na recuperação das parcelas destruídas durante as cheias de Setembro, assegurou hoje o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).
A 11 de Setembro deste ano, Tarrafal de Monte Trigo foi fustigado por fortes chuvas que resultaram na devastação total das plantações de inhame da região, um cultivo essencial para a subsistência de dezenas de famílias locais.
O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, assegurou hoje à Inforpress que 29 agricultores no Tarrafal de Monte Trigo já estão a ser apoiados na recuperação física das parcelas, através de ajudas de materiais de construção, nomeadamente cimento.
Além disso, o responsável garantiu que estes produtores serão também contemplados com o apoio necessário para a reposição de tubagens no âmbito do plano de recuperação dos danos causados pelas cheias.
Os produtores do inhame tinham pedido, em Setembro, na sequência das cheias nesta localidade, o apoio urgente do Governo na recuperação das parcelas e na retoma desta actividade, da qual dependem dezenas famílias.
Os agricultores explicaram que a sua subsistência depende deste cultivo, pedido ao Governo “para estender a mão” à classe, pedido que já foi atendido pelo MAA, segundo este responsável.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar