Porto Novo: Pavilhão desportivo coberto pode avançar ainda neste trimestre – autarquia

Inicio | Desporto
Porto Novo: Pavilhão desportivo coberto pode avançar ainda neste trimestre – autarquia
28/01/26 - 11:42 am

Porto Novo, 28 Jan (Inforpress) – As obras do polidesportivo coberto do Porto Novo, em Santo Antão, podem avançar até ao próximo mês de Março, estando criadas todas as condições para o efeito, admitiu hoje a edilidade porto-novense. 

A Câmara Municipal do Porto Novo e o Governo formalizaram, esta terça-feira, no final de uma visita do primeiro-ministro a Santo Antão, um protocolo no âmbito do qual o executivo central assegurou o cofinanciamento de dois terços do custo do pavilhão, obra orçada em 177 mil contos.

O vereador do Desporto, Juari Nobre, admitiu à Inforpress que, com a assinatura do acordo, as condições estão reunidas para que “brevemente” as obras se iniciem, acreditando que ainda em Fevereiro ou, o mais tardar, na primeira quinzena de Março, esse desiderato se concretizará.

O primeiro-ministro, durante a sua estada em Santo Antão, visitou o local onde a infra-estrutura vai ser construída e reafirmou o engajamento do Governo neste projecto, confirmando o cofinanciamento dos 2/3 do custo, arcando a câmara municipal com o restante valor.

O memorando assinado permitiu a deslocalização da obra para as proximidades do Estádio Municipal, onde a autarquia almeja criar uma cidade desportiva em parceria com o Governo, que incluirá, além deste estádio e do polidesportivo coberto, ainda um centro de estágio.

A construção do pavilhão é uma das principais aspirações dos promotores dos desportos de salão no município do Porto Novo.

Para 2026, a Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir 62 mil contos no desporto, mais precisamente na requalificação e construção de infra-estruturas, no apoio aos clubes e associações desportivas e na promoção do desporto escolar, comunitário e de base.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar