
Porto Novo, 12 Fev (Inforpress) – O Ministério da Saúde negou, quarta-feira, 11, que o Centro de Saúde da Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, em Santo Antão, tenha sido inaugurado às pressas e com equipamentos emprestados, inclusive de clínicas privadas.
Em nota a que a Inforpress teve acesso, o Ministério da Saúde assegurou que a infra-estrutura, inaugurada em finais de Janeiro, está toda equipada e dotada do quadro de pessoal composto por um médico, três enfermeiros, dois ajudantes serviços gerais e um guarda.
“O Centro de Saúde de Ribeira das Patas está todo apetrechado com equipamentos novos. O quadro de pessoal, composto por um médico, três enfermeiros, dois ajudantes serviços gerais e um guarda estão todos já identificados e contratados”, garantiu a mesma fonte.
De acordo com a nota, o quadro de pessoal está, neste momento, a ser objecto de uma capacitação e adaptação na Delegacia de Saúde de Porto Novo “por forma a estarem aptos a assumirem autonomamente aquela estrutura”.
O Ministério da Saúde prevê o início do funcionamento do centro de saúde na próxima semana.
O delegado de Saúde do Porto Novo, o médico Paulo Graça, assegurou à Inforpress que as condições estão a ser criadas para operacionalização do centro de saúde da Ribeira das Patas, inaugurado a 24 de Janeiro pelo primeiro-ministro.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar