
Porto Novo, 20 Out (Inforpress) – O vale de Martiene, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, continua isolado na sequência da derrocada de rocha na estrada, à entrada da localidade.
O porta-voz da população, José Neves, confirmou que a zona continua isolada há dois dias, encontrando-se a comunidade praticamente paralisada, já que não se consegue sair nem entrar em Martiene.
José Neves, que é condutor de veículo, alertou para “a situação difícil” em que se encontra a localidade, exortando as autoridades a abreviarem a desobstrução da via para o restabelecimento de ligação de Martiene com o resto do município do Porto Novo.
A Inforpress soube que a empresa responsável pela manutenção desta estrada nacional havia enviado uma máquina para a remoção das pedras, mas este equipamento avariou-se.
O delegado municipal da Ribeira da Cruz, Jorge do Rosário, assegurou que esforços estão sendo envidados para a reposição, “o mais depressa possível”, da ligação à Martiene, uma das principais zonas agrícolas do município do Porto Novo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar