
Porto Novo, 15 Dez (Inforpress) – A edição 2026 da Feira Agropecuária de Santo Antão, que constitui um dos eventos mais marcantes das festividades de São João no Porto Novo, em Junho, vai ter a duração de uma semana, anunciou hoje a autarquia.
A presidente da câmara do Porto Novo, Elisa Pinheiro, garantiu que a 19.ª edição da Feira Agropecuária de Santo Antão terá a duração de uma semana, evento que tem vindo, ao longo destes cerca de 20 anos, a promover os produtos agropecuários e artesanais de Santo Antão, dinamizando a economia da ilha.
A Feira Agropecuária de Santo Antão, uma das mais antigas do país, constitui um dos momentos altos das festas de São João no município do Porto Novo, cujo programa, incluindo o cartaz musical, será anunciado em Janeiro.
Porém, a Inforpress soube que Os Calema vão ser o cabeça de cartaz das festividades, uma das maiores do arquipélago, que movimentam Porto Novo ao longo do mês de Junho, marcados com três dias espectáculos musicais no antigo estádio de futebol.
À semelhança de 2025, o ano que vem vai ser marcado com a realização de inúmeras feiras no concelho do Porto Novo, abarcando áreas como a agricultura, a pecuária, a pesca e o turismo.
Nos princípios do ano, no quadro das comemorações do Dia do Pescador, Porto Novo deverá acolher a primeira edição da feira do mar, já anunciada pela câmara municipal.
Além das diversas feiras agropecuárias, faz parte ainda da agenda da autarquia a realização de uma feira sobre o turismo de montanha.
Em 2025, Porto Novo recebeu cerca de uma dezena de feiras agropecuárias, certames que, segundo a presidente da câmara, têm proporcionando “uma grande dinâmica económica” ao município do Porto Novo, realçando o impacto destes eventos na geração de rendimentos para as famílias rurais.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar