
Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – A “Família dos Verdes”, uma associação de agricultores com sede no município do Porto Novo, anunciou a realização durante os dias 31 de Outubro e 01 de Novembro da primeira edição da festa do milho.
A festa do milho verde, explicou a associação, visa divulgar os diversos pratos derivados do milho verde, além de promover a economia local, numa parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo.
A “Família dos Verdes”, integrada por agricultores beneficiários de parcelas agrícolas no âmbito da agricultura urbana e periurbana no Porto Novo, tinha realizado, em Maio deste ano, a primeira edição da feira gastronómica e cultural “Nós Herança”.
Esse certame foi concebido para divulgar os produtos agropecuários produzidos por esta associação, que actua no perímetro agrícola da Ribeirinha de Antónia de Barros, na periferia da cidade do Porto Novo.
No município do Porto Novo, existem vários perímetros agrícolas urbanos e periurbanos, numa extensão de 61 hectares, distribuídos por cerca de 270 famílias, que beneficiaram, desde 2016, de parcelas de terras distribuídas pelo Estado em regime de posse plena.
Neste concelho, apesar de pragas, o milho é muito cultivado na agricultura de regadio, produto presente nas várias feiras agropecuárias que se realizam neste concelho, ao longo do ano.
No sequeiro, a produção do milho vai ser nula, segundo os agricultores, devido à escassez de chuva.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar