Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – A Escola Técnica João Varela, Porto Novo, esteve, nos últimos dias, no centro das atenções com a realização da semana da via técnica e da feira de profissões envolvendo os alunos das escolas secundárias de Santo Antão.
Tratou-se da nona edição da feira de profissões, que decorreu sob o lema “Construindo o futuro, uma conexão entre paixão e profissão”, e que teve como objetivo “orientar” os estudantes sobre as condições de acesso ao ensino superior e sobre o curso que pretendam frequentar.
A semana da via técnica teve como propósito despertar nos alunos o espírito empreendedor e prepará-los para enfrentar os desafios do mundo profissional, explicou a direcção da escola técnica.
Este estabelecimento de ensino informou que, no âmbito da semana na via técnica, foram realizadas palestras e jornadas dedicadas à orientação vocacional e ao futuro profissional dos jovens, com o propósito de apoiar os alunos na tomada de decisões quanto ao seu percurso educativo e profissional.
A semana da via técnica “ajuda a despertar o espírito empreendedor dos nossos jovens e a prepará-los para enfrentar os desafios do mundo profissional com confiança e conhecimento”.
A Escola Técnica João Varela, já com 22 anos de funcionamento, tem estatuto misto, leccionando a via técnica e geral, sendo a intenção do Governo criar as condições para que esta escola se dedique exclusivamente ao ensino técnico e profissional, disse à Inforpress o ministro da Educação.
O Ministério da Educação destaca esta escola pela sua “marca reconhecida” em todo o país, tendo já formado “milhares de alunos” nas diferentes áreas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar