Porto Novo, 25 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo prometeu hoje restabelecer, “o mais depressa possível”, o acesso às comunidades do Planalto Norte que continuam isoladas na sequência das cheias que fustigaram o município.
O troço de estrada Aldeia – Chã de Norte requer, nesta altura, mais atenção, informou a Câmara Municipal do Porto Novo, adiantando que já abriu uma frente de trabalho para melhorar essa acessibilidade entre as duas comunidades.
A autarquia prometeu ainda envidar esforços para proceder a intervenções com uma máquina para que o acesso de viaturas também possa ser restabelecido nos próximos dias.
O acesso ao Planalto Norte faz-se através de uma estrada que, sempre que chove, fica danificada, isolando os vários povoados que compõem esse planalto.
Os 600 habitantes têm estado a insistir na necessidade de o Governo avançar com a construção de uma estrada condigna com vista a desencravar uma das mais importantes parcelas do território municipal, com forte potencial nos domínios do turismo e da pecuária (produção de queijo).
A Câmara Municipal do Porto Novo disse ter assumido a responsabilidade de elaborar o projecto de construção da estrada para o Planalto Norte e da procura de financiamento para essa “infra-estrutura que é fundamental” para essa localidade.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar