
Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, vai receber, nos próximos tempos, um investimento de 20 mil contos no reforço da iluminação pública, assegurado pela autarquia e pelo Governo.
O programa de investimentos municipais, a que a Inforpress teve acesso, refere que a câmara municipal vai contribuir com seis mil contos e o Governo, através do tesouro, vai disponibilizar 14 mil contos para o reforço da iluminação pública em todo o município.
O investimento visa responder à insistente reclamação dos munícipes em relação à “deficiente cobertura” do município com iluminação pública, conforme constatou a Inforpress.
Em todas as localidades, as populações têm estado a alertar para os problemas de iluminação pública.
A edilidade porto-novense diz-se disponível para trabalhar com a Empresa de Distribuição de Electricidade em Cabo Verde (EDEC) na resolução dos problemas ligados à iluminação pública no município do Porto Novo.
Em Dezembro, durante a inauguração da central fotovoltaica de Santo Antão, o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, disse que o Governo está a investir na iluminação pública nesta ilha no quadro do programa Cabo Verde 100% Led.
O ministro avançou que Santo Antão vai receber 6.500 lâmpadas Led no quadro deste programa.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar