Porto Novo, 14 Set (Inforpress) – O presidente da Associação Amigos Unidos de Dominguinhas, Ilaurindo Baptista, alertou hoje para a necessidade de “quem de direito” reparar o caminho vicinal que dá acesso a essa localidade, que ficou muito danificado durante as recentes cheias.
Este líder associativo disse ser urgente a reparação do caminho, que ficou em mau estado depois das cheias, informando que as pessoas estão a correr muito perigo ao transitarem nessa via.
As cheias de 11 de Agosto provocaram estragos nos caminhos vicinais em todo o concelho do Porto Novo, sendo que, nesta altura, a maior preocupação se prende com a reparação dos caminhos que dão acesso às zonas ainda sem estrada, como é o caso de Dominguinhas.
O delegado municipal de Alto Mira reconheceu o facto do caminho para Dominguinhas ter ficado em mau estado e assegurou que as intervenções nas acessibilidades nesse vale serão levadas a cabo depois do período chuvoso.
Os caminhos vicinais são também muito utilizados pelos turistas que procuram Santo Antão para caminhadas, tendo os operadores turísticos alertado também para a necessidade de reparação dessas trilhas antes do arranque da época alta do turismo nesta ilha, em Outubro.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar