
Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – A criação da biblioteca municipal do Porto Novo, em Santo Antão, foi hoje abordada durante um encontro entre a edil, Elisa Pinheiro, e a presidente da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Matilde Mendonça.
No encontro, a Câmara Municipal do Porto Novo e a Biblioteca Nacional de Cabo Verde prometeram “unir esforços para concretizar” o projecto da biblioteca municipal do Porto Novo, uma das infra-estruturas mais aguardadas pelos porto-novenses.
A edilidade porto-novense informou que se trata de “um projecto que vai merecer o compromisso conjunto" de ambas as instituições.
A Biblioteca Nacional de Cabo Verde está também disponível para reforçar o acervo bibliográfico dos centros multiusos do município do Porto Novo, contribuindo para reforçar o acesso dos munícipes à leitura e ao conhecimento.
O encontro aconteceu nas vésperas do arranque da edição 2025 da Feira do Livro em Cabo Verde, que vai decorrer no espaço da aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, entre os dias 29 e 31 de Outubro.
Este evento, que vai decorrer sob o lema “Diálogos literários”, é uma iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional, que conta com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo e do Ministério da Educação.
Esta feira do livro tem o co-financiamento do Camões Instituto de Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal em Cabo Verde.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar