Porto Novo: Comunidade de Dominguinhas espera arranque da estrada ainda neste mandato do Governo

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Comunidade de Dominguinhas espera arranque da estrada ainda neste mandato do Governo
12/07/25 - 04:30 pm

Porto Novo, 12 Jul (Inforpress) – A comunidade de Dominguinhos, no interior do vale de Alto Mira, no Porto Novo, Santo Antão, manifestou hoje a esperança de ver iniciada a estrada para essa zona agrícola, uma das mais produtivas deste município.  

O líder desta comunidade, Ilaurindo Baptista, disse que os habitantes de Dominguinhas aguardam pelo início das obras da estrada ainda antes do final do mandato do Governo, em 2026.  

Este responsável disse acreditar que a estrada é “decisiva para evitar o despovoamento” de Dominguinhas, uma das zonas de maior potencial agrícola no interior do concelho do Porto Novo.

A mesma fonte recordou que o Governo prometeu avançar com a estrada neste mandato, mas não há qualquer informação sobre o projecto até ao momento.

O Ministério das Infra-estruturas, através da Estradas de Cabo Verde, lançou em meados de 2024 o concurso para a elaboração dos estudos e do projecto de execução da estrada de acesso a Dominguinhas.

Através do edital, a que a Inforpress teve acesso, a Estradas de Cabo Verde solicitava às empresas especializadas a concorrerem para a elaboração dos estudos e do projecto de execução da estrada, que tem sido muito reivindicada pelos habitantes de Dominguinhas.

Nessa altura, o Ministério das Infra-estruturas assegurava que a estrada de Dominguinhas seria a próxima a ser construída em Santo Antão, depois das estradas para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes (Porto Novo) e para Caibros (Ribeira Grande), cujas obras estão a decorrer.

A estrada para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes iniciou-se em Janeiro deste ano e deve ficar concluída em dois anos, segundo a previsão.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar