Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – A Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão Sul enalteceu hoje o “sucesso da festa do ciclismo” no município do Porto Novo, que aconteceu no domingo, 27, com a edição 2025 da Corrida da Covoada.
O representante da associação, Absalão Gertrudes, confirmou à Inforpress que os resultados propostos com a realização deste evento desportivo nacional foram alcançados, razão pela qual o mesmo foi “um sucesso”.
Tratou-se, adiantou Absalão Gertrudes, de mais “uma festa do ciclismo” no município do Porto Novo, cuja edição deste ano contou com a participação de 46 ciclistas das regiões desportivas de Santo Antão (Sul e Norte), São Vicente e de São Nicolau, nas categorias de sub-15, sub-18, master e elite.
Esta prova, realizada todos os anos, assinalou o sétimo aniversário da criação da Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão Sul e o Dia Internacional do Ciclismo.
No escalão sub-15, os ciclistas Cristian Rocha, Daniel Lima e Diego Lima ocuparam, respectivamente, o primeiro, segundo e o terceiro lugar.
O pódio da prova na categoria de sub-18 foi preenchido por Hernany Santos, primeiro classificado, André Fortes ocupou o segundo lugar e Lúcio Dias conseguiu o terceiro lugar.
No master, Luís Monteiro ficou em primeiro lugar, Erikson Monteiro obteve o segundo lugar e Albertino Oliveira ficou na terceira posição.
Na elite, a prova foi conquistada por Rúben Júnior, enquanto Klisman Monteiro ficou em segundo lugar e Gilberto Monteiro na terceira posição.
As provas decorreram no circuito Covoada (cidade do Porto Novo) – fábrica da Cabocem, em Fundão.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar