Porto Novo, 30 Ago (Inforpress) – Os emigrantes naturais do Porto Novo (Santo Antão) radicados no Luxemburgo estão a realizar uma campanha de solidariedade a favor das famílias atingidas pela tempestade de 11 de Agosto, neste município.
A campanha de solidariedade, coordenada pela Associação Mê Maia, tem por lema “Um bloco para Porto Novo” e como propósito, segundo os mentores, mobilizar recursos financeiros e materiais que vão ser canalizados às populações afectadas pelas recentes cheias.
A Associação Mê Maia, criada em 2021 por jovens cabo-verdianos residentes em Luxemburgo, que actua nas áreas desportiva, cultural e social, tem vindo a apoiar o município do Porto Novo, através de donativos, e está agora, em parceria com a “RTV Mê Maia”, a mobilizar os cabo-verdianos nesse país europeu para ajudar as famílias desalojadas e em “situação de extrema dificuldade”.
A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, louvou a iniciativa e pediu a adesão dos conterrâneos em Luxemburgo para ajudar este município, que foi muito castigado pelas cheias.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar