Porto Novo, 09 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo pretende criar um gabinete de apoio à família que se encarregará de atender às situações de emergência em matéria de alojamento para as famílias em situação de vulnerabilidade extrema.
A criação deste gabinete de apoio à família está prevista no quadro do plano de actividades para 2026, ano em que a edilidade promete reforçar as acções de cariz social voltadas para as famílias que vivem com maiores dificuldades.
Além da criação deste gabinete, a câmara municipal anunciou ainda o reforço da loja social com o aumento de cestas básicas às pessoas carenciadas, sobretudo, nesta altura em que o município passa por uma situação de calamidade decorrente das cheias de Agosto.
A elaboração de uma política de habitação está também nos planos da autarquia, que se diz preocupada com a situação de milhares de famílias que moram em condições difíceis.
Durante a tempestade Erin, cerca de duas mil famílias viram a suas casas atingidas, informou a câmara municipal, que já anunciou um programa de apoio às famílias na recuperação das suas casas.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar