Porto Novo, 05 Ago (Inforpress) – A autarquia porto-novense e o Instituto Nacional de Gestão do Território encontram-se a trabalhar na criação do cadastro predial visando “uma maior segurança jurídica” e “um melhor ambiente de negócios” no município do Porto Novo.
A Inforpress soube junto da câmara municipal que, nos próximos seis meses, as duas instituições vão implementar o pré-cadastro, que constitui a condição prévia para a futura criação do cadastro predial.
Neste quadro, têm decorrido encontros entre técnicos da câmara do Porto Novo e do Instituto Nacional de Gestão do Território no âmbito da assinatura de um contrato-programa, através do qual este instituto vai disponibilizar apoios financeiro e técnico à autarquia.
Durante os próximos seis meses vão ser digitalizados todos os dossiês, cuja informatização é essencial nesta fase, servindo de base para a futura recolha de dados, caracterização e identificação dos terrenos e propriedades existentes no município.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar