Porto Novo, 20 Ago (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Porto Novo reafirmou hoje a sua aposta na modernização da frota de pesca artesanal, numa parceria com o Ministério do Mar, visando a melhoria da actividade pesqueira no concelho.
No dia em que foi concluída a fibragem de mais uma embarcação, a Associação dos Pescadores do Porto Novo, através de uma nota, diz estar "focada na modernização da frota de pesca artesanal", que passa pela fibragem de todos os botes existentes nas diferentes comunidades piscatórias.
O presidente da Associação dos Pescadores do Porto Novo, Atlermiro Correia, apontou, recentemente, a modernização da frota como “um dos desafios estruturantes” que se colocam ao sector das pescas neste município.
Atlermiro Correia avançou que, além da necessidade de modernização da frota pesqueira no subsector artesanal, é necessário também debruçar-se sobre a melhoria da vertente conservação e transformação.
A escassez de mão de obra qualificada, o acesso limitado ao financiamento, os impactos negativos das alterações climáticas e a necessidade de uma gestão sustentável dos recursos marinhos são outros desafios que se colocam a esta actividade no Porto Novo, concluiu.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar