Porto Novo/Alto Mira: Comunidade diz-se disponível para mobilizar meios para a melhoria da estrada

Inicio | Sociedade
Porto Novo/Alto Mira: Comunidade diz-se disponível para mobilizar meios para a melhoria da estrada
10/08/25 - 09:52 am

Porto Novo, 10 Ago (Inforpress) – A população de Alto Mira, no município do Porto Novo, manifestou hoje a sua disponibilidade em se envolver na mobilização de financiamento com vista à melhoria da estrada, que tem registado desabamento de pedras.   

O porta-voz da população, Amadeu Ramos, disse à Inforpress que os moradores estão dispostos a mobilizar recursos junto dos emigrantes radicados em vários países, das agências turísticas em Cabo Verde e dos próprios turistas, bem como junto de empresas nacionais para melhorar a estrada.

A estrada de Alto Mira, onde se verifica a queda permanente de rochas, que põe em risco a vida das pessoas, é uma estrada nacional e os moradores têm vindo a alertar o Governo para a situação dessa via, que consideram ser muito perigosa, devido à derrocada de rochas.

Caso o Governo queira, os habitantes de Alto Mira gostariam de se envolver na mobilização de financiamento para uma intervenção nessa estrada, explicou Amadeu Ramos, para quem essa via tem sido “um perigo permanente” para as pessoas que nela transitam.

“A situação é bastante difícil e receia-se que aconteça alguma tragédia nessa estrada, onde a queda de rochas é permanente”, notou este morador, segundo o qual são cerca de 400 metros de via que precisam de intervenção.

Amadeu Ramos disse estranhar que as autoridades competentes se mantenham em silêncio com  relação a essa estrada que, este sábado, 09, esteve bloqueada devido à uma derrocada de rochas, que deixou a localidade isolada durante algum tempo.

O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, que responde pela área da protecção civil, Celso Medina, defendeu a necessidade de “uma intervenção de fundo” nessa via para conter a derrocada de rochas e evitar males maiores.

Celso Medina alertou para a necessidade de se proceder à drenagem controlada nessa rodovia para evitar que aconteça acidentes graves.

JM/HF

Inforpress/Fim    

Partilhar