Porto Novo, 17 Ago (Inforpress) – Agricultores de diversas comunidades no município do Porto Novo, em Santo Antão, mobilizam-se, nesta altura, para ajudar São Vicente com produtos frescos, contribuindo para a segurança alimentar na ilha devastada pelas cheias.
A Inforpress constatou que agricultores da Casa de Meio, Jorge Luiz, Ribeira da Cruz, Martiene, Chã de Norte e de outras zonas estão envolvidos na recolha de produtos agrícolas para a ilha de São Vicente, numa iniciativa que resultou já no envio de várias toneladas de excedentes.
Além disso, a Aliança dos Produtores Agrícolas de Santo Antão, em parceria com as organizações não-governamentais CERAI e a Associação dos Amigos da Natureza, prepara-se para enviar a São Vicente pelo menos oito toneladas de produtos nas próximas semanas.
O líder desta aliança, Vanderley Rocha, disse à Inforpress que já a partir desta semana os produtos começam a chegar a São Vicente, sendo que a previsão é, durante um mês, fazer chegar às populações necessitadas entre oito e 16 toneladas de excedentes.
Além de agricultores, as organizações de cariz social lançaram campanhas de recolha de alimentos e vestuários a favor das famílias vulneráveis em São Vicente.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar