Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – Os agricultores em Chã de Norte, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, pediram hoje celeridade na mobilização de água nesse vale para atender à demanda em termos de irrigação.
O porta-voz dos agricultores, Dinelson Lima, disse à Inforpress que as 130 toneladas de água, produzidas diariamente pelo furo existente em Chã de Norte, já se revelam insuficientes para atender às necessidades dos agricultores, que clamam pela mobilização de água.
Os cerca de 60 agricultores em Chã de Norte têm estado, insistentemente, a defender maior disponibilidade de água para a agricultura na localidade, propondo a execução de um segundo furo nessa localidade, cuja população vive, essencialmente, da agricultura.
Dinelson Lima considerou urgente a execução do furo para aumentar a disponibilidade de água para a rega em Chã de Norte.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no concelho do Porto Novo, Joel Barros, assegurou que Chã de Norte está na lista das prioridades desse ministério no quadro do programa de prospecção de água no município do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar