PAICV crítica MpD pelo atraso na entrega de documentos sobre Orçamento do Estado para 2026

Inicio | Política
PAICV crítica MpD pelo atraso na entrega de documentos sobre Orçamento do Estado para 2026
07/10/25 - 04:52 pm

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) criticou hoje o Movimento para a Democracia (MpD, poder), pelo atraso na entrega dos documentos sobre Orçamento do Estado para 2026 aos deputados da sua bancada.

Esta observação foi feita pelo novo líder parlamentar do PAICV, Clóvis Silva, ao ser questionado pelos jornalistas sobre a visão do partido sobre o Orçamento do Estado para 2026 que deverá ser discutida também nesta sessão.

O novo líder questionou o facto de até ao momento a sua bancada não ter recebido este documento, devido ao atraso no prazo da entrega.

“É a primeira vez que isto acontece, estando nós na data que estamos agora. Este atraso deve-se, obviamente, a quem tem a responsabilidade de dar entrada ao Orçamento no Parlamento”, frisou.

“É um facto político muito sério e relevante. Quem tem a responsabilidade de apresentar um dos instrumentos mais importantes para a gestão do nosso país não o faz a tempo, tem, obviamente, que assumir as suas responsabilidades”, afirmou, elucidando que os deputados têm que estar preparados e que o Orçamento do Estado exige um trabalho “imenso”.

A Assembleia Nacional inicia esta quarta-feira, 08, o novo ano parlamentar com uma agenda centrada em reformas estruturantes no sistema jurídico-administrativo e no sector da educação, considerados pilares decisivos para o desenvolvimento de Cabo Verde.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar