
Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) – A equipa feminina da Escola Comercial e Industrial do Mindelo reforçou hoje a liderança do grupo 2 do andebol nas Olimpíadas do Desporto Escolar (ODE), ao somar a quarta vitória consecutiva, mantendo-se invicta na competição.
Na quarta jornada, disputada na cidade da Praia, a formação mindelense venceu a Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo, de São Nicolau, por 19-05, num jogo dominado desde a primeira parte.
Com este resultado, São Vicente lidera o grupo com 12 pontos, após quatro jogos e igual número de vitórias, confirmando o bom momento da equipa na competição.
A atleta Sandra Vieira, da Escola Comercial e Industrial do Mindelo, enfatizou que a equipa tem apresentado um bom desempenho ao longo da competição e enalteceu as quatro vitórias alcançadas e o primeiro lugar no grupo e sublinhou que a experiência tem sido positiva.
A jogadora referiu também que o grupo trabalhou com preparação e dedicação, após ter alcançado o segundo lugar na edição anterior, assumindo agora o objectivo de conquistar o título.
Por seu lado, a treinadora Rosany Lima reconheceu o esforço das atletas ao longo da competição, salientando o desgaste físico acumulado, com situações de fadiga e algumas lesões, mas destacou a capacidade do grupo em gerir essas dificuldades e manter resultados positivos.
A técnica indicou ainda que a equipa mantém o foco em continuar a dar o máximo, com o objectivo de assegurar o primeiro lugar e levar o nome de São Vicente mais longe na competição.
Com uma campanha invicta até ao momento, a equipa de São Vicente afirma-se como uma das principais candidatas ao título no andebol feminino das Olimpíadas do Desporto Escolar.
Nos restantes jogos da jornada, a Escola Secundária Suzete Delgado, de Santo Antão, venceu a Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, de Santiago Sul, por 11-10, enquanto a Escola Secundária Pedro Gomes, de Santiago Sul, superou a Escola Secundária Eugénio Tavares, da Brava, por 15-04.
Já a Escola Secundária Horace Silver, do Maio, venceu a Escola Secundária Teixeira de Sousa, do Fogo, por 10-02.
Esta quarta edição das ODE reúne cerca de 1.400 alunos, professores e organizadores de todas as ilhas do país e decorre de 22 a 29 de Março, na cidade da Praia.
O andebol, de forma geral, conta com 10 equipas e reúne 120 atletas.
O grande evento desportivo escolar dispõe de sete modalidades, entre as quais atletismo, andebol, basquetebol 3x3, futsal, natação, voleibol de praia e xadrez.
KF/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar