Novo líder parlamentar do PAICV promete trabalhar com garra para representar todos cabo-verdianos

Inicio | Política
Novo líder parlamentar do PAICV promete trabalhar com garra para representar todos cabo-verdianos
08/10/25 - 12:22 pm

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – O novo líder parlamentar do PAICV prometeu esta terça-feira, 07, trabalhar com garra e no mesmo ritmo do antigo líder e juntamente com a sua equipa, para representar dignamente todos os cabo-verdianos.

Clóvis Silva deu esta garantia em conferência de imprensa, ao fazer o balanço do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) sobre o início do ano parlamentar com foco em reformas legislativas e educação.

“O desafio agora é liderar um grupo parlamentar há muito pouco tempo do final da legislatura. E a nossa principal perspectiva é não diminuirmos o ritmo.  Nós somos fiscais da governação”, perspectivou.

“Temos de cobrir todas as áreas tuteladas pelo Governo e precisamos da confiança de todos os colegas e todos aqueles que já têm a experiência de liderarem um grupo parlamentar”, declarou, enaltecendo o trabalho do antigo líder, João Batista Pereira, sublinhando que ele fez um “trabalho meritório”.

“Os colegas fizeram um excelente trabalho e vamos fazer com que o nosso trabalho seja a este nível e não deixarmos o nível cair”, garantiu.

O deputado do PAICV, Clóvis Silva, foi eleito na segunda-feira, 06, obtendo 90 por cento (%) dos votos favoráveis dos deputados da sua bancada.

A lista para a direcção da bancada, liderada por Clóvis Silva, foi aprovada com 26 votos a favor, duas abstenções e um voto contra, num universo de 29 votantes.

Juntamente com o novo presidente foram eleitos como vice-presidentes os deputados Adélia Almeida e Luís Pires, mantendo-se nos respectivos cargos de vice-presidentes os deputados Carla Lima e António Fernandes.

Clóvis Silva, que é deputado da Nação pelo círculo eleitoral da Brava desde 2011, sucede ao parlamentar João Baptista Pereira, que liderava o grupo parlamentar do PAICV desde 2021.

DG/HF

Inforpress/Fim

Partilhar