MpD manifesta solidariedade a Portugal após desastre em Lisboa envolvendo o elevador da Glória

Inicio | Política
MpD manifesta solidariedade a Portugal após desastre em Lisboa envolvendo o elevador da Glória
04/09/25 - 02:18 pm

Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD, poder) manifestou hoje solidariedade a Portugal, após o acidente ocorrido, em Lisboa, na quarta-feira, 03, no elevador da Glória, que resultou em 17 mortos e vários feridos, incluindo um cabo-verdiano.

À margem do encontro que manteve na manhã de hoje com o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, o deputado Luís Carlos Silva destacou que Portugal é um país irmão que sempre tem estado solidário com Cabo Verde.

Disse que diante desta tragédia, o país não poderia deixar de expressar o seu apoio neste momento difícil, e lamentou, de seguida, que entre as vítimas haja um cidadão cabo-verdiano.

O acidente no elevador da Glória, que liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, provocou também 18 feridos, cinco deles em estado grave, incluindo uma criança.

Sete dos feridos foram encaminhados para o Hospital de São José, enquanto outros receberam atendimento no Hospital de Santa Maria e no Hospital de São Francisco Xavier.

O governo português decretou um dia de luto nacional em homenagem às vítimas desta tragédia.

LT/AA

Inforpress/Fim

Partilhar