Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – O ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, destacou hoje na cidade da Praia uma “boa e belíssima impressão” sobre as recentes remodelações dos blocos operatórios, no Hospital Agostinho Neto, sublinhando melhorias estruturais e na qualidade do atendimento.
“Penso que o Hospital Central da Praia está a ter uma evolução extremamente positiva, com a introdução de novas enfermarias”, afirmou em declarações à imprensa após uma visita às instalações remodeladas do bloco operatório e da unidade de atendimento psiquiátrico.
Segundo disse, com a remodelação, o hospital passa a contar com quatro blocos operatórios, em funcionamento das 08h00 às 20h00, o que permitirá reduzir, “substancialmente, a lista de espera que ocorreu quando tínhamos só a metade desse número”.
Salientou ainda os avanços na área da saúde mental, com uma nova abordagem no serviço de psiquiatria, o que permitirá “atender com melhor qualidade os pacientes da capital”, incluindo situações de urgência, sempre com foco no “atendimento humanizado”.
O ministro adiantou que o hospital também está a ampliar a área de neonatologia, com serviços de urgência e tratamento intermédio, permitindo uma transição mais adequada para os pacientes que passam por exames de cirurgia antes de seguirem para a enfermaria.
“Em matéria de saúde estamos a dotar, lá onde nós intervimos, com as estruturas necessárias e com o equipamento necessário e estamos neste momento a discutir, dotar também o número de recursos humanos necessários porque sem esses recursos humanos vai ser extremamente complicado”, sublinhou.
O Bloco Operatório do HUAN recebeu obras de remodelação em toda a sua estrutura, num valor que rondou os 20 mil contos.
DV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar