
Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas manifestou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento de Romeu di Lurdis, artista cabo-verdiano, activista cultural, poeta e líder do Partido do Trabalho e da Solidariedade.
Em comunicado, o MCIC recorda Romeu di Lurdis como uma “figura multifacetada e de notável dedicação à vida cultural e social do país”, sublinhando que a cultura e a criação nacional “ficam mais pobres” com a sua partida prematura.
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, lamentou “profundamente esta perda irreparável de um jovem instrumentista, compositor, cantor, poeta e político que sempre se destacou pela entrega às causas culturais e sociais de Cabo Verde”.
“Ao longo do seu percurso, Romeu di Lurdis afirmou-se como uma voz activa na defesa da cultura e da justiça social, deixando um legado de compromisso e inspiração”, reforçou o Ministério.
À família enlutada, amigos e colegas, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas endereça “as mais sentidas condolências”.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar