Milly Brito descontente com sua ausência no programa Bolsa Atleta apesar do desempenho internacional

Inicio | Desporto
Milly Brito descontente com sua ausência no programa Bolsa Atleta apesar do desempenho internacional
07/01/26 - 06:55 pm

Ribeira Brava, 07 Jan (Inforpress) – O atleta Milly Brito manifestou hoje insatisfação com o processo de seleção para a Bolsa Atleta, e afirmou que se sente injustiçado por não constar da lista final de beneficiários, apesar do seu desempenho e visibilidade internacional.

Em declarações à Inforpress, Milly Brito explicou que foi selecionada na primeira lista de candidatos no concurso de atletas em regime de alto rendimento, mas que na segunda lista, a lista definitiva, não foi selecionado, tendo ficado na décima posição, com 4,45 pontos.

Uma classificação que, segundo o atleta, não vai ao encontro dos resultados que o mesmo tem conseguido nos últimos anos, principalmente no ano de 2025, em que venceu “mais de dez provas internacionais”, com destaque para o circuito Beste Trail Séries 2025, em Portugal.

O atleta saonicloense acrescentou ainda que interpôs um recurso, mas ainda não obteve uma resposta, nem esclarecimentos sobre os critérios que determinaram a sua exclusão dos selecionados.

Apesar de reconhecer que “a situação foi injusta”, Milly Brito sublinhou que não perdeu a motivação nem o foco, realçando que, caso tivesse sido selecionado, o apoio da Bolsa Atleta teria sido fundamental para a preparação das suas provas internacionais, nomeadamente na aquisição de suplementos e outros meios essenciais para sua preparação.

Relativamente à época de 2026, Milly Brito adiantou que pretende manter o mesmo ritmo de treinos, tendo em conta que tem um calendário longo de provas internacionais, com destaque para o Transvulcania, nas ilhas Canárias, e o circuito Best Trailer Séries, onde vai defender o título, para além de várias outras provas nacionais e internacionais.

Milly Brito apelou ainda por mais apoios aos atletas nacionais e regionais, destacando que a nível da ilha de São Nicolau só tem contado com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

WM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar