
Cidade da Praia, 13 Jun. (Inforpress) - Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo e Heidilene Oliveira e o guia Jailson Oliveira estreiam-se esta quinta-feira no World Para Athletics Grand Prix Series, que que se realiza de 13 a 14 do corrente em Paris (França).
Heidilene Oliveira categoria T-12 (baixa visão) e o guia Jailson Oliveira competem na prova de velocidade dos 100 metros, ao passo que Marilson Semedo vai estrear-se no lançamento de dardo classe F-57 (membro inferior amputado).
Já o outro concorrente, o veterano Gracelino Barbosa, o mais medalhado de todos os atletas cabo-verdianos, só vai entrar em cena na sexta-feira, 14, nos 400 metros rasos (classe T-20), no mesmo dia que Heidilene voltará a competir, desta feita, nos 200 metros.
Nesta competição que serve de preparação para Jogos paralímpicos Paris’2024, Marilson Semedo disse que tudo está a posto para uma boa participação do colectivo cabo-verdiano e que pessoalmente se sente confiante para dar o seu máximo para representar o país na perseguição ao “ranking” africano.
O Grand Prix Series de Paris é um evento-chave no calendário do desporto paralímpico.
A participação da delegação de Cabo Verde no World Para Athletics Grand Prix Series de Paris 2024 está sendo referenciada como “uma vitrine importante para esses atletas”, poias “buscam não apenas se preparar da melhor forma possível para os Jogos Paralímpicos, mas também inspirar toda a nação com suas conquistas”.
“O país acompanhará atentamente o desempenho desses competidores, torcendo por resultados que os coloquem entre os melhores do mundo”, sublinhou o Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC).
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar