
Porto Inglês, 14 Set (Inforpress) – O edil da ilha do Maio, Miguel Rosa, entende que a nova Casa da Juventude, inaugurada nesta sexta-feira, 13, vai projectar a juventude maiense a nível nacional e internacional.
Em declarações à imprensa, o edil do Maio destacou que a nova infraestrutura para a juventude da ilha não deverá ficar confinada ao espaço, mas também se estender às vilas e povoados, reforçando a coesão social e atribuindo liderança aos jovens.
“Nós queremos mudar a perspectiva em que a dinâmica e a liderança sejam de todos nós, a liderança venha dos jovens, não só dos jovens da cidade do Porto Inglês, mas também de todos os jovens da Ilha e de todos quantos procuram a Ilha para visitarem e viverem”, avançou à imprensa.
A inauguração da nova Casa da Juventude contou com a presença da embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó, que destacou a polivalência do espaço.
“É um espaço onde os jovens podem vir, organizar suas próprias actividades, mas beneficiar de outras. Foi feito um estudo sobre o perfil da juventude e os jovens sugeriram uma lista de actividades que é possível organizar aqui neste espaço e que beneficie toda a ilha”, apontou.
Orçada em cerca de nove mil contos, a Casa da Juventude possui um conjunto de espaços de criação, como o espaço internet, o espaço didático e o espaço de exposições, de forma a engajar os empreendimentos, as descobertas e aspirações sociais e culturais da juventude.
A construção da nova Casa da Juventude faz parte da estratégia do Programa Maio 2025, da União Europeia, em parceria com a Câmara Municipal do Maio, que visa o desenvolvimento sustentável integrado da ilha.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar