Porto Inglês, 07 Ago (Inforpress) – O projecto “Leitura, Escrita Criativa com Livros” lançou a campanha solidária “Dois Livros, Mil Futuros”, como forma de garantir que os estudantes do 2.º ao 12.º anos, na ilha do Maio, tenham acesso aos livros escolares necessários.
Sob o lema “Acreditamos que um livro pode mudar um destino e dois, podem abrir mil caminhos”, a iniciativa pretende mobilizar a comunidade local, a diáspora e demais parceiros para angariar livros escolares em falta e cerca de 1.466 livros não escolares, que possam ser oferecidos como prenda aos alunos.
De acordo com os promotores, os interessados podem fazer a entrega dos livros directamente na Delegação do Ministério da Educação no Maio, sendo que cada doador é convidado a oferecer dois livros: um escolar, de acordo com o currículo nacional, e outro de leitura livre que considere inspirador para uma criança ou jovem.
Para quem vive fora da ilha e não consegue enviar os livros fisicamente, foi disponibilizada uma conta na plataforma GofundMe para doações monetárias, disponível através do link: https://gofund.me/b05a95d5.
A campanha surge na preparação do novo ano lectivo, com foco na promoção da equidade no acesso à educação e no incentivo à leitura como ferramenta de transformação social e desenvolvimento pessoal.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar