Porto Inglês, 09 Jul (Inforpress) – A CV Interilhas vai reforçar a ligação marítima com o Maio com duas viagens adicionais por semana do navio Dona Tututa, face às limitações operacionais do navio Kriola no Porto Inglês, provocadas pelo assoreamento da rampa metálica.
Em comunicado, a transportadora marítima explica que, embora o navio Kriola retome hoje as ligações com a Linha de Sotavento, não está autorizado a operar em segurança na rampa metálica do porto do Maio, devido à falta de profundidade causada pelo assoreamento, o que inviabiliza as manobras da embarcação.
Como resposta a essa limitação técnica, a empresa decidiu complementar a operação com o navio Dona Tututa, por este poder atracar diretamente no cais de betão, onde a profundidade permite manobras seguras, possibilitando o transporte de cargas.
O reforço operacional será assegurado com duas escalas adicionais por semana na rota Praia/Maio/Praia, exclusivamente para transporte de carga e mercadorias essenciais, com início a partir de terça-feira, 15, e prosseguindo no domingo, 20, com o objectivo de garantir o abastecimento contínuo da ilha.
A empresa assegura ainda que este reforço pretende “responder às necessidades dos habitantes do Maio” e evitar que a população fique privada de bens e serviços essenciais.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar