Porto Inglês, 28 Ago (Inforpress) - A empresa Águas e Energia do Maio (AEM) anunciou hoje a normalização da produção e distribuição de água na ilha, depois de um período condicionado devido à uma avaria na unidade de produção de Ponta Preta.
Em nota, a empresa comunicou que uma nova bomba já foi adquirida para substituir a avariada e repor a normalidade na distribuição.
A peça teve de ser fabricada por uma empresa na Dinamarca, o que atrasou a resolução do problema, segundo a mesma fonte.
As zonas abastecidas pela principal central de produção da ilha estiveram, nas últimas semanas, com o fornecimento de água condicionado a uma vez por semana, criando dificuldades de acesso ao líquido.
A AEM informou, ainda, que nas próximas horas, será publicado o cronograma de distribuição de água nas zonas afectadas pela avaria, nomeadamente Morro, Calheta, Figueiras, Barreiro e Ribeira Dom João.
As localidades abastecidas pela dessalinizadora de Pedro Vaz, entre elas Pedro Vaz, Praia Gonçalo, Santo António, Morrinho, Pilão Cão e Alcatraz, não foram afectadas e mantiveram a distribuição regular.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar