Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) - O presidente das Igrejas Adventistas de Cabo Verde, Natalino Martins, considerou hoje que a Liberdade religiosa existe no país, embora reconheça que ainda há aspectos a serem aprimorados.
O religioso fez este posicionamento durante o encerramento do primeiro Fórum Cabo-verdiano de Liberdade Religiosa que decorreu sábado e hoje, na cidade da Praia, sob o lema “Liberdade Religiosa em Cabo Verde, 50 anos de independência, ganhos e desafios”.
Natalino Martins frisou que durante estes dois dias partilharam experiências e recomendações, tirando conclusões de que no país existe liberdade religiosa, apesar de ainda haver necessidade de melhorias.
“A questão de alguns dos nossos jovens, às vezes, que frequentam escolas, universidades e também têm problemas laborais nos trabalhos, às vezes encontram algumas dificuldades com respeito ao dia de sábado [dia de descanso e adoração a Deus]”, referiu.
Perante isso, o presidente das Igrejas Adventistas de Cabo Verde destacou que a intenção é ver a possibilidade de avançar e de melhorar a questão da liberdade religiosa no país, com o apoio das autoridades.
De igual modo, recomendou a realização de eventos semelhantes que servem para analisar as dificuldades e apontar ideias de melhorias.
“A Constituição da República, dá o direito para todas as pessoas de não serem discriminadas por causa da sua fé. É isso que eu recomendo, ter mais encontros do tipo para discutirmos temas sobre à liberdade religiosa aqui em Cabo Verde”, finalizou, avaliando “positivo” a participação das pessoas de outras entidades religiosas no evento.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar